» NOTÍCIAS

MANGUINHOS É GOURMET!!!

NOTÍCIAS (18/08/17)  

Com o tema FESTIVAL PÉ NO CHÃO

 

 O Manguinhos Gourmet é realizado uma vez por ano no balneário de Manguinhos, Serra, sempre no mês de setembro. Este ano as datas são 23, 24, 30 de Setembro e 1º de Outubro, isto é, dois finais de semana consecutivos, no horário das 12h às 17h.

Deliciosos tesouros do fundo do mar e da terra, com receitas típicas do Estado e releituras dos tradicionais pratos da culinária capixaba podem ser apreciados.

Para quem gosta de uma boa gastronomia esta é uma excelente oportunidade para curtir bons momentos com a família e os amigos.

Todos os restaurantes elaboram pratos especialmente criados para o evento. Você pode degustar uma pequena porção individual a preço popular ou almoçar pelo valor do cardápio.

O Festival funciona da seguinte forma: Cada restaurante coloca uma mesa decorada na sua porta ou dentro do restaurante onde adegustação de entrada ou de sobremesa custa R$ 15,00 e a degustação do prato principal custa R$ 20,00.

A comida é o principal atrativo do festival, mas, além disso, os visitantes encontram outras formas de lazer como caminhadas pelas ruas bucólicas, passeios de bicicleta ou mesmo relaxar nas areias das praias de Manguinhos, ao sabor do vento. Mas se preferir, o festival também oferece gratuitamente a “jardineira Gourmet” que circula entre os restaurantes parceiros do festival, no horário das 12h às 17h. Esta jardineira está adaptada para receber idosos, crianças,  e pessoas com necessidades especiais com segurança. Um guia especializado acompanha em todo o trajeto este passeio cultural e gastronômico, explicando os pratos e as raízes culturais do balneário.

Durante o evento os restaurantes são avaliados pelo público através de um questionário visando melhorar os serviços para o próximo evento.

Participe, valorizando e fortalecendo a gastronomia de um dos balneários mais charmosos do Estado.




ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
              Portal Oficial do Balneário de Manguinhos ©