» NOTÍCIAS

Farra Gastronômica em Manguinhos!!

NOTÍCIAS (11/09/18)  Uma farra gastronômica pelas ruas descalças de Manguinhos.


 Com um formato único no ES e bem simples, nestas duas semanas especialmente dedicadas à gastronomia os visitantes são convidados a degustarem pratos elaborados para o festival, e apreciarem o capricho na decoração, dos restaurantes, das mesas e tendas em frente aos seus estabelecimentos ou nos quintais dos moradores participantes, apreciando o artesanato e a arte local, bem como passear pelas ruas bucólicas de Manguinhos, seja a pé, de bicicleta ou utilizando a “jardineira Gourmet” que estará circulando, de forma gratuita, das 12h ás 17h, nos dois finais de semana.

 Esta jardineira está adaptada para receber idosos, crianças e pessoas com necessidades especiais com segurança. Um guia especializado acompanha em todo o trajeto deste passeio cultural e gastronômico, explicando a história do festival gastronômico, os pratos, apontando os restaurantes e demais estabelecimentos participantes, além das raízes culturais do balneário. 

 Em cada ponto comercial o menu degustação será servido na rua ou em seus quintais, você não precisa sentar no restaurante, basta chegar e solicitar a degustação, com preços acessíveis. A degustação de entrada ou de sobremesa custa R$ 15,00 e a degustação do prato principal custa R$ 20,00. Para sua comodidade, caso queira almoçar, pode apreciar as versões do cardápio, com preços variados, de acordo com cada restaurante participante, se preferir, pode optar pelas duas alternativas.

 Incentivando as famílias a frequentarem estaremos com o “Vila Família” um espaço kid’s onde as crianças terão um espaço voltado ao público infantil com brincadeiras, tendas de doces, cultivo afetivo, artes e exposição, desfiles de moda infantil, gastronomia infantil, lojinhas, congo, capoeira infantil e muito mais. 

 O evento terá ainda exposição de artes, que contará com trabalhos inéditos de Laerty Tavares, Jorge Solé e Aurea Brandão e Denise Alvim.

 Manguinhos é um lugar bucólico e seguro para toda a família e amigos. Venha saborear e se deliciar com tudo que preparamos especialmente para você com muito carinho, esmero e dedicação. Satisfação, prazer e gostinho de quero mais, é isso que irá encontrar aqui, num dos balneários mais charmosos do Estado do Espírito Santo.

 O Manguinhos Gourmet cuida do ambiente, a questão da sustentabilidade é muito importante, nosso maior patrimônio é a praia, a comunidade permanece alerta na manutenção do balneário limpo, além de valorizar a gastronomia dos estabelecimentos participantes e ao mesmo tempo, fomentar o papel social que o comércio exerce com destaque para os encontros promovidos entre amigos e familiares.

 Durante o evento os restaurantes são avaliados pelo público através de um questionário visando melhorar os serviços para o próximo evento, na certeza de que a cada ano, aprimoramos nosso atendimento, pensando sempre em tornar inesquecível sua estada conosco.

 O Manguinhos Gourmet é uma realização da Associação Comercial do Balneário de Manguinhos em parceria como produtor Gil Castelo Branco, também responsável pelo sucesso do Festival Gastronômico de Búzios. 



ARDOIS
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
              Portal Oficial do Balneário de Manguinhos ©