Gastronomia » Manguinhos Gourmet


AGENDEM-SE!!!


Acontece anualmente na 2a quinzena de Setembro.

O Tradicional festival Manguinhos Gourmet, se prepara todo ano para receber os amantes da boa culinária. As edições do festival gastronômico que movimenta o balneário, tem data marcada para acontecer todo o ano entre os meses de Setembro a Outubro. Mais de 5 mil pessoas são esperadas todo ano para contemplar o evento, que vem se destacando entre os melhores do País.

São mais de vinte estabelecimentos, que já se dedicam durante todo ano à arte de receber bem o cliente, mas reforçam suas qualidades em um período promovido para celebrar o “jeitinho” capixaba de cozinhar, participam do festival, com receitas de aguçar qualquer paladar. Além de um cardápio variado, o Manguinhos Gourmet traz atrações musicais e atividades paralelas.


Desenvolvendo o turismo sustentável
O balneário, por si só, durante todo o ano, atrai inúmeras pessoas em busca da tranqüilidade de suas águas e da receptividade de seus moradores. E foi com o intuito de potencializar a região e implementar um produto que gerasse sustentabilidade no desenvolvimento turístico e que despertasse o turismo de negócios é que foi criado, há quatro anos, o Manguinhos Gourmet.
O evento, que é uma realização da Associação Comercial do Balneário de Manguinhos - ACBM, se profissionalizou trazendo para os visitantes, comerciantes, comunidade local e pessoas envolvidas, benefícios e ações mais organizadas.

Delicadeza e sabor divulgam o balneário

O primeiro restaurante do balneário foi inaugurado em 1957, administrado por Maria Ribeiro (Doninha) que, com a sua delicadeza, simplicidade e sabor na elaboração dos pratos despertou o interesse e o reconhecimento de todo o Estado. Outros estabelecimentos passaram a existir no local seguindo os mesmos critérios de qualidade formando, assim, um reduto gastronômico que se destaca tanto na Serra quanto em todo o Espírito Santo.




ARDOIS
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
              Portal Oficial do Balneário de Manguinhos ©