» NOTÍCIAS

Circuito da Moqueca Capixaba chegando...

NOTÍCIAS (24/06/19)  

2° CIRCUITO DA MOQUECA CAPIXABA

MANGUINHOS EXALA O PERFUME DA MOQUECA

O Polo Gastronômico de Manguinhos se prepara para o 2º Circuito da Moqueca Capixaba, símbolo da culinária capixaba, nos dias 29 e 30 de junho no horário de 12hs. Às 17hs.

Um jeito de valorizar a gastronomia dos estabelecimentos participantes e ao mesmo tempo, fomentar o papel social que os restaurantes, bares, lanchonetes,tabacaria, cafés, bistrôs, galerias, pousadas, showroom, pizzaria, cerimoniais e demais pontos comerciais exercem , com destaque para os encontros promovidos entre amigos e familiares.

Esse ano teremos um espaço voltado para a D’Manguinhos uma feira de arte e artesanato.

O Festival funciona da seguinte forma: todos os restaurantes elaboram moquecas especialmente criadas para o evento. Cada restaurante coloca uma mesa decorada na sua porta ou dentro do restaurante onde a degustação custa R$ 20,00 (vinte reais) ou se preferir, pode almoçar pelo valor do cardápio.

A Moqueca é o principal atrativo do festival, mas, além disso, os visitantes encontram outras formas de lazer como caminhadas pelas ruas bucólicas, passeios de bicicleta ou mesmo relaxar nas areias das praias de Manguinhos, ao sabor do vento. Mas se preferir, o festival também oferece gratuitamente a “Jardineira Gourmet” que circula pelas ruas descalças de Manguinhos, te levando, te trazendo, te deixando e te buscando entre os restaurantes parceiros do festival, no horário das 12h às 17h.

 Um guia especializado o acompanha em todo o trajeto deste passeio cultural e gastronômico, explicando a origem da Moqueca e as raízes culturais do balneário.

Toda a Vila exala o perfume da Moqueca, em cada lugar um sabor, um encanto, uma novidade.

O Circuito da Moqueca é uma realização da Associação Comercial do Balneário de Manguinhos e mais uma vez conta com a assinatura de Gil Castelo Branco produtor do conhecido e renomado Festival Gastronômico de Búzios no Rio de Janeiro.

Participe, valorizando e fortalecendo a gastronomia de um dos balneários mais charmosos do Estado.




ARDOIS
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
              Portal Oficial do Balneário de Manguinhos ©