» MANGUINHOS » Música

Manguinhos é um lugar muito conhecido, referência em gastronomia, turismo e, sobretudo, em qualidade de vida. Entretanto há outro componente muito importante para os moradores e freqüentadores do balneário, a musicalidade local! Outra tradição que faz balançar a pacata vila de pescadores....

Congo Jovem de Manguinhos

O Congo sempre foi um ritmo tradicional em Manguinhos, presente nas festividades e demais ocasiões importantes desde o surgimento do balneário. Atualmente a representação do congo mais relevante no balneário é o CONGO JOVEM DE MANGUINHOS, composto por nativos jovens da vila de Manguinhos. Esse grupo já faz sucesso em diversos municípios e festividades no Estado do Espírito Santo e até mesmo em outros estados da federação brasileira. 

Batucada de Manguinhos

Outra tradição de Manguinhos é a famosa batucada que já acontece há décadas na vila. Muita mulher bonita e cerveja gelada fazem desse evento a melhor opção para diversão durante as noites de verão. A Batucada acontece normalmente às sextas-feiras, à noite, na Praça São Sebastião e é considerada a melhor opção de diversão para o público jovem que aprecia boa música, gente bonita e muita PAZ! 

Coral de Manguinhos

Em 2005, criado por meio de uma iniciativa de alguns moradores do bairro de Manguinhos, surge o CORAL DE MANGUINHOS. Os moradores, liderados por Martha e Oscar Sadovsky, contrataram o regente Darcy Alcantara e promoveram os ensaios iniciais em sua própria casa, inicialmente eram poucos os participantes e compostos somente por moradores do balneário. Atualmente são mais de 30 (trinta) coralistas  de Manguinhos e de outras regiões da Grande Vitória.

O balneário de Manguinhos, com suas características maravilhosas, é a maior inspiração dos coralistas, que privilegiam em seu repertório as canções populares e regionais, baseadas no folclore brasileiro, na tradição capixaba do congo e também na Música Popular Brasileira – MPB.

Normalmente o grupo se apresenta na Grande Vitória, em eventos de diversas instituições Públicas e Privadas e também em outras ocasiões em que é convidado. O objetivo principal promover e difundir uma cultura musical diferenciada, a partir das origens musicais brasileiras.

Vamos cantar juntos?? Venha experimentar!!!


ARDOIS
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
              Portal Oficial do Balneário de Manguinhos ©