» NOTÍCIAS

Confira as fotos da 8ª edição do Manguinhos Gourmet

NOTÍCIAS (02/10/13)  Se hoje Manguinhos é conhecida como um grande pólo gastronômico e cultural do Estado, parte disso é graças ao Manguinhos Gourmet. O evento, que tem como objetivo desenvolver e valorizar a gastronomia e cultura local, além de contribuir para alavancar o potencial turístico do balneário de Manguinhos, do Município da Serra, já está em sua 8ª edição e começa na próxima quarta-feira (02) com novidades.
 
CONFIRA AS FOTOS DO MANGUINHOS GOURMET 

O Manguinhos Gourmet de 2013 acontecerá entre os dias 2 e 13 de outubro com um projeto maior em comparação aos anos anteriores. Este ano, será realizado, nos dias 02 e 03 o Fórum Manguinhos Vila Gourmet e Cultural, que foi criado para avaliar todas as edições do evento, discutir as diretrizes e proposições no sentido de consolidar e ampliar o balneário em um Pólo Gastronômico e Cultural, ampliando e fortalecendo a participação e integração dos segmentos de bares, restaurantes, hotéis, pousadas e comércio em geral.

A programação conta com diversos ciclos temáticos de variados temas, com participação de quem realmente entende dos respectivos assuntos. Como exemplo, a mesa redonda que irá falar sobre “A Economia Criativa na Gastronomia, na Cultura, na Tecnologia e Inovação”, que terá a participação de Izabel Cristina Francisco Souza, coordenadora do curso de Gastronomia da Faculdade Novo Milênio; Jadir Péla, secretário de Estado da SECTTI (Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho) o diretor Geral da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) Erlon Paschoal.


Outra novidade da próxima edição é o Espaço Gourmet. Nos dias 04, 05, 11 e 12 deste mês a Praça da Vila de Manguinhos irá se transformar em um palco com atrações culturais, como apresentações de congo e grupos locais, e aulas-show de pratos nobres com renomados Chefs. O local terá ainda área expositiva dos 11 pratos que irão participar do Circuito de Pratos da Vila.

O Circuito, que será realizado entre os dias 04 e 13, irá funcionar da seguinte maneira: cada estabelecimento preparou um prato especial para o festival. Todos os pratos serão oferecidos, durante o evento, no valor de R$ 65,00, e servem duas pessoas. A única exceção é o capuccino/frapuccino frutado da Pousada Pomar de Manguinhos - que serve uma pessoa, valor de R$ 25. A opção inclui o café colonial completo da pousada.

Durante o evento, o público poderá dar sua opinião a respeito do atendimento e do prato servido através de uma ficha de avaliação que estará disponível em cada estabelecimento participante da 8ª Edição do Manguinhos Gourmet.




ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
              Portal Oficial do Balneário de Manguinhos ©