» NOTÍCIAS

Estacionar no balneário de Manguinhos está cada vez mais difícil

NOTÍCIAS (23/01/12)  
Estrada boa, tarde ensolarada e céu sem nuvens. O cenário deste domingo (22) foi propício para os capixabas e turistas que saíram de Vila Velha, Vitória e outras localidades da Região Metropolitana para se divertir na Praia de Manguinhos, um dos principais balneários do município da Serra. Porém, a expectativa de diversão deu lugar à dor de cabeça na hora de estacionar o carro.

Reclamação

Apesar da presença da sinalização proibindo o estacionamento de veículos em ruas transversais e na avenida principal do balneário (Augusto Saint Hilaire), muitos motoristas não se intimidam e dão um jeito de ocupar um espaço entre a via a calçada. Muitos reclamam que as obras de revitalização na Praia de Manguinhos afunilou, dificultou e complicou ainda mais parar carros no local.

Um desses insatisfeitos, e que frequenta o balneário há anos, é o empresário Pablo Rodrigues, 25 anos. "Aqui é completamente inviável de se estacionar um carro. Principalmente depois das obras da prefeitura, o que dificultou muito o tráfego de veículos aqui em Manguinhos", reclamou.

Estacionamento pago

Para contornar esses problemas, alguns motoristas optam por recorrer aos estacionamentos pagos. Logo na chegada da praia a reportagem encontrou um terreno enorme, com muitas árvores e bastante sombra. Havia dezenas de carros. Os vigias do local informaram que deixar o veículo estacionado o dia inteiro, nos dias de sábado e domingo, custa R$ 10,00.

"As vias aqui são muito estreitas. Fica muito difícil de achar lugar para estacionar. A gente optou pelo estacionamento pago para não ficar muito tempo procurando uma vaga. Eu achei até barato. Depois a gente vem pega o carro e vamos embora", disse o auxiliar administrativo Marcelo Alvarenga, 25.

Mas será que é difícil conseguir estacionar em uma vaga boa, na frente do calçadão? É o que perguntamos para o professor Edson Pinheiro Lima, 38, que, acompanhado da esposa, se preparava para ir embora, guardando tudo dentro de automóvel, após seis horas de muito sol e água fresca. "Isso foi o fator sorte. E também eu cheguei cedo aqui, por volta das 9 horas. O segredo para conseguir vaga aqui é chegar cedo", deu a dica.

O outro lado

A respeito da fiscalização de trânsito no local, a Guarda Municipal informou que todos os fins de semana o efetivo é reforçado com pelo menos quatro agentes, um supervisor, além de viatura e motos para percorrer a praia. Todos os carros flagrados pelos agentes em estacionamentos irregulares são notificados.

A prefeitura informou que as obras de revitalização na praia foram feitas em consenso entre moradores e comerciantes e que ainda negocia, com essas mesmas partes, quantas vagas de automóveis serão disponibilizadas na praça do balneário.

Imagem: reprodução



ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
              Portal Oficial do Balneário de Manguinhos ©