» NOTÍCIAS

MANGUINHOS TEM CHEIRO DE MOQUECA

NOTÍCIAS (22/05/18)  

1° CIRCUITO DA MOQUECA CAPIXABA


A Vila Gastronômica de Manguinhos está de portas abertas para o 1º Circuito da Moqueca Capixaba, símbolo tradicional da culinária regional que acontecerá nos dia 09 e 10 de junho de 12hs às 17hs.

Aproveite para saborear o melhor da gastronomia local, em uma das mais requintadas praias e, curtir  momentos inesquecíveis, com a família e os amigos.

O Festival funciona da seguinte forma: todos os espaços elaboram moquecas especialmente criadas para o evento. Cada restaurante coloca uma mesa decorada na sua porta ou em seu interior, onde a degustação custa R$ 20,00 (vinte reais) ou, se preferir, pode almoçar pelo valor do cardápio.

A Moqueca é o principal atrativo do festival, mas, além disso, os visitantes encontram outras formas de lazer como caminhadas pelas ruas bucólicas, passeios de bicicleta ou mesmo relaxar nas areias das praias de Manguinhos, ao sabor do vento. Mas se preferir, o festival também oferece gratuitamente a “Jardineira Gourmet” que circula pelas charmosas ruas descalças de Manguinhos, propiciando conforto e segurança, durante o trajeto do circuito, parando em cada espaço, deixando-o à vontade para subir e descer a qualquer momento, na porta dos restaurantes,  parceiros do festival, no horário das 12h às 17h.

Um guia especializado o acompanha em todo o trajeto deste passeio, explicando a origem da Moqueca e as raízes culturais do balneário. Será um momento gastronômico e cultural, isso mesmo, cultural, pois, além dos tradicionais restaurantes, teremos espaços de arte e quintais, de algumas casas, abertos para que você possa desfrutar da melhor comida e ainda, degustar arte!

Toda a Vila exala o perfume da Moqueca, em cada lugar um sabor, um encanto, uma novidade, um prazer inigualável e a certeza de estar no lugar certo para uma experiência única.

Aproveite nossa hospitalidade, reservando uma acomodação e venha desfrutar o fim de semana com sua família. Valorize a gastronomia, a cultura e a arte de um dos balneários mais charmosos do Estado. Imperdível!





ARDOIS
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
              Portal Oficial do Balneário de Manguinhos ©