» NOTÍCIAS

Onda de violência aterroriza Manguinhos

NOTÍCIAS (24/04/15)  Por Clarice Poltronieri

Um dos principais pontos turísticos do litoral capixaba, o bucólico balneário de Manguinhos vive tempos de tensão e medo. É que a região vem sofrendo uma onda de assaltos e sequestros – relâmpago, denunciam moradores. As reclamações ganharam força nas redes sociais, espaços também utilizados para comunicação e proteção mútua entre os que vivem ou frequentam o bairro.

“Outro assalto acabou de acontecer próximo à Vila. Fecharam um carro e o levaram. Bandidos num carro prata, parece que estão muito armados”, postou no último domingo (19) Anny Keller Helmer Zorzal.

“Cadê o carro e os policias que ficavam rondando por aqui? Não tem condição de continuar como está! Só de carro roubado aqui nas últimas duas semanas já soube de uns dez! Até uma manifestação fechando a ES-010 valeria a pena. Do jeito que está não dá para continuar” desabafa Wallas Tavares Rocha.

O morador Franco Daher Sandri, apontou diversos roubos de veículos e disse que em dois casos os veículos foram encontrados. “O gol vermelho que levaram ontem(16 de abril) e o Astra que levaram quarta (15 de abril) já acharam”.

Milena Castiglioni Silva disse que em 11 de abril houve um arrastão. “Um grupo de mais de 10 pessoas foi roubado no sábado à noite. Eles faziam um luau na praia e tiveram mochilas, dinheiro e aparelhos de celular roubados”.

Milena também registrou outro caso, desta vez no dia 15 de abril. “Mais um caso de violência registrado. Marcely e seu namorado foram sequestrados na vila, anteontem, às 22h”.

Daniel Lofego acrescenta que há uma casa abandonada na beira da praia, no final do calçadão, que serve de esconderijo para bandidos. “Essa casa abandonada já passou a hora de ir para o chão”.

Na noite do feriado do último dia 21 de abril, por volta das 22h, só havia uma pizzaria aberta no bairro. Até os tradicionais restaurantes da beira mar já estavam fechados e as ruas estavam desertas.

Polícia

A Polícia Militar, através da sua assessoria, disse que houve uma reunião no último dia 16 com a comunidade, onde foi decidido que o policiamento será intensificado com operações de blitz como forma de prevenir os crimes.

Afirmou que no domingo (19) dois adolescentes de 15 anos foram pegos em Central Carapina com um veículo que havia sido roubado Manguinhos. Acrescentou que a região já conta com militares que realizam patrulhamento por viaturas, bicicletas e motos e que há uma base móvel comunitária exclusiva no bairro.

A assessoria da PM pediu também que população faça registro do Boletim de Ocorrência para que os casos possam ser investigados e que em casos de ocorrência ou suspeita de crime acione o Ciodes pelo telefone 190.


ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
              Portal Oficial do Balneário de Manguinhos ©